quinta-feira, 5 de maio de 2011

No more tears

Quantas vezes me fechei para chorar
na casa de banho da casa de minha avó
lavava os olhos com shampoo
e chorava
chorava por causa do shampoo
depois acabaram os shampoos
que faziam arder os olhos
no more tears disse Johnson & Johnson
as mães são filhas das filhas
e as filhas são mães das mães
uma mãe lava a cabeça da outra
e todas têm cabelos de crianças loiras
para chorar não podemos usar mais shampoo
e eu gostava de chorar a fio
e chorava
sem um desgosto sem uma dor sem um lenço
sem uma lágrima
fechada à chave na casa de banho
da casa da minha avó
onde além de mim só estava eu
também me fechava no guarda-vestidos
mas um guarda-vestidos não se pode fechar por dentro
nunca ninguém viu um vestido a chorar.

Bem, esse é um poema de uma poetisa portuguesa que gosto muito, Adília Lopes. No semestre passado estudei um pouco sobre ela e fiquei fascinada por suas poesias. Desde então, sempre que posso... Leio seus poemas. Mas ontem aconteceu algo inusitado. Eu estava mais sentimental do que o normal - e olha que eu já sou BEM sentimental -, chorei bastante! Mas chorei de alegria. Cada vez mais descubro o quão importante que são as pessoas que vivem ao meu lado, as pessoas que estão prontas para me auxiliar, pra dizer que me amam, sempre!
Acabo de receber uma mensagem da Júlia! Acho que temos algo muito maior que nos une, do que o laço familiar. Foi como uma tranmissão de pensamento, estava mesmo pensando nela. Ela diz: "Bom dia Tha" Ah, não me fala isso! Também chorei (...)". Mas depois ela diz: "grite, ria..." Então, concluo que antes podia chorar por causa do shampoo... A Johnson & Johnson chegou e agora não há motivos pra lágrimas, não é? Mesmo assim, o poema diz sem um desgosto sem uma dor sem um lenço continuamos chorando! Afinal, acho que chorar faz bem. Dizem que lava a alma! E mais do que isso, nos faz pensar mais nas pessoas que amamos e que não temos oportunidade de demosntrar sempre. Para terminar com versos bonitos, eu digo gritando como a Júlia sugere: EU TE AMO E PRA SEMPRE VOU TE AMAR!

Um comentário:

  1. E se eu dizer que para mim os melhores textos são aqueles que passam em palavras as reais ideias e reais sentimentos em vários seres humanos. Aqui me errepiei, me estremeci, senti meu coração doer, ser apertado e feliz, muitos feliz, com muito orgulho de você e uma vontade imensa de te abraçar bem forte. E só posso usar mais trinta e uma letras e nove palavras: EU TE AMO MUITO E PARA SEMPRE TE AMAREI!
    Sem mais...

    ResponderExcluir